Pequim 31-07-2018
A Multinacional Chinesa Wanda Group,é uma das patrocinadoras da FIFA e sendo assim figurou recentemente em todo o mundo como uma das patrocinadoras principais da copa do mundo 2018 na Rússia .
Wanda Group Sports era detentora recentemente de ações do Atlético de Madrid , mas especificamente 17%, mas por questões estratégicas e financeiras acabou nesse ano vendendo sua porcentagem para a Quantum Pacific, uma companhia israelense que passou a deter uma participação de 32% após comprar os 17% do conglomerado , recentemente em entrevista na capital chinesa a companhia disse que a venda das ações faz parte de uma “estratégia global”, acrescentando também que a “mútua colaboração” será mantida, com a adoção de “novas iniciativas”em outros países , já que a empresa pretende expandir seus negócios por todo o mundo, e ainda disse que no momento o foco é a América do Sul à iniciar-se pelo o Brasil e através do Futebol , após consolidada sua marca no Brasil, o conglomerado pretente expandir-se por toda a América do Sul e Latina .
Pensando em iniciar de imediato a expansão do seu conglomerado pelo o Brasil , o Grupo Wanda Sports recentemente conveniou -se a uma empresa de agenciamento esportivo de renome no Brasil e América do Sul , a B.S.I Soccer .
A BSI Soccer Executive L.t.d.a que é presidida pelo o ex-jogador de Futebol profissional Fábio de Souza , e que recentemente obteve muito respeito no mercado Chinês, após ganhar um certificado da federação local como a empresa mais atuante no mercado Chinês em 2017 no setor esportes , e devido a esse excelente trabalho por parte da BSI em solos chineses, que o Grupo Wanda decidiu designar a tarefa à essa companhia de garimpar opções de investimento , divulgação e expansão de sua marca pelo Brasil , que convenhamos possui know-how para o feito , obtendo inclusive o título de maior agenciadora esportiva da América latina em 2016 https://www.futebolinterior.com.br/futebol/7/noticias/2016-12/BSI-Soccer-e-eleita-melhor-agenciadora-esportiva-da-America-Latina , e figurando em terceiro lugar em 2017.
Vale lembrar que o grupo Wanda ainda detém os naming rights do estádio do Atlético de Madrid, o Wanda Metropolitano, além de ser o patrocinador máster do centro de treinamento do clube espanhol desde 2016. A relação entre clube e empresa já é antiga. Em 2011, o Atlético se envolveu em um programa de formação de jovens lançado pelo grupo Wanda, o "Chinese Football Stars of Hope". O projeto levou jovens chineses a serem selecionados e enviados para se juntarem a equipes de de base na Espanha para uma melhor formação profissional. Segundo o grupo Wanda, mais de 100 jogadores aderiram ao programa desde o seu lançamento , programa esse que no qual o Grupo Wanda pretende fazer o mesmo em solos Brasileiros .
Comentários: