Foot Brazilian World Magazine

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
Gigante Chinesa vendeu ações do Atlético de Madrid e pretende investir forte no Brasil !

Football Business

Gigante Chinesa vendeu ações do Atlético de Madrid e pretende investir forte no Brasil !

Gigante Chinesa vendeu ações do Atlético de Madrid e pretende investir forte no Brasil !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

         Pequim 31-07-2018 

          A Multinacional Chinesa Wanda Group,é uma das patrocinadoras da FIFA e sendo assim figurou recentemente em todo o mundo  como uma das patrocinadoras principais da copa do mundo 2018 na Rússia .

         Wanda Group Sports   era detentora recentemente de  ações do Atlético de Madrid , mas especificamente 17%, mas por questões  estratégicas e financeiras acabou nesse ano vendendo  sua porcentagem para a Quantum Pacific, uma  companhia israelense que passou a deter uma participação de 32%  após comprar os 17% do conglomerado ,  recentemente em entrevista na capital chinesa  a companhia disse que a venda das ações  faz parte de  uma “estratégia global”, acrescentando também  que a “mútua colaboração” será mantida, com a adoção de “novas iniciativas”em outros países , já que a empresa pretende expandir seus negócios por todo o mundo,  e ainda disse que  no momento o  foco é a América do Sul  à iniciar-se  pelo o Brasil e através do Futebol  ,  após  consolidada sua marca  no Brasil, o conglomerado pretente  expandir-se por toda a  América do Sul e Latina .

Publicidade

Leia Também:

       Pensando em iniciar de imediato a expansão do seu  conglomerado pelo  o Brasil  , o Grupo Wanda Sports recentemente  conveniou -se a uma empresa de agenciamento esportivo de renome no Brasil e América do Sul  , a B.S.I Soccer .

        A BSI Soccer Executive L.t.d.a que  é presidida pelo o ex-jogador de Futebol profissional Fábio de Souza , e  que recentemente obteve muito respeito no mercado Chinês, após ganhar um certificado da federação local como a empresa mais atuante no mercado Chinês em 2017 no setor esportes , e   devido a esse  excelente trabalho por parte da  BSI em solos chineses,  que o Grupo Wanda  decidiu designar a tarefa à essa companhia  de garimpar opções de investimento , divulgação e  expansão de  sua  marca pelo Brasil   , que convenhamos possui  know-how para o feito , obtendo inclusive o título de maior agenciadora esportiva da América latina em 2016 https://www.futebolinterior.com.br/futebol/7/noticias/2016-12/BSI-Soccer-e-eleita-melhor-agenciadora-esportiva-da-America-Latina , e figurando em terceiro lugar em 2017.

      Vale lembrar que o grupo Wanda ainda detém os naming rights do estádio do Atlético de Madrid, o Wanda Metropolitano, além de ser o patrocinador máster do centro de treinamento do clube espanhol desde 2016. A relação entre clube e empresa já é antiga. Em 2011, o Atlético se envolveu em um programa de formação de jovens lançado pelo grupo Wanda, o "Chinese Football Stars of Hope". O projeto levou jovens chineses a serem selecionados e enviados para se juntarem a equipes de de base na Espanha para uma melhor formação profissional. Segundo o grupo Wanda, mais de 100 jogadores aderiram ao programa desde o seu lançamento , programa esse que no qual o Grupo Wanda  pretende fazer o mesmo em solos Brasileiros .

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: