Londres 76-12-2022
Mais dois nomes podem se juntar à 'enxurrada' de brasileiros na Premier League. O atacante Matheus Cunha e o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, são alvos do Wolverhampton. Os clubes discutem valores e condições para que o negócio seja feito com os dois jogadores se transferindo para a Inglaterra. A informação foi divulgada pela imprensa local e confirmada pelo footbrazilianworld.com.br .
Em sua segunda temporada pelo Atlético de Madrid, Matheus Cunha tem 17 partidas (apenas duas como titular), duas assistências e nenhum gol marcado. É a última opção do ataque de Diego Simeone, que conta ainda com Griezmann, João Félix, Morata e Ángel Correa. A condição pode levar o clube espanhol a facilitar a transferência do atacante de 23 anos.
O zagueiro vive momento ainda mais delicado no clube espanhol e atuou apenas três vezes na atual temporada. Aos 33 anos, o ex-jogador do Porto, com passagem pela seleção brasileira, é preterido no setor defensivo dos Colchoneros.
Leiam Mais
Matheus Cunha chegou ao Atlético no início da temporada 2021/22, após destaque no Hertha Berlim. O time espanhol desembolsou na época cerca de R$ 185 milhões pelo jogador. Seu contrato vai até junho de 2026.
Felipe foi contratado em 2019 junto ao Porto, por cerca de R$ 90 milhões, e tem vínculo até junho de 2023, podendo acertar com outro clube sem qualquer custo a partir de janeiro.
O Wolverhampton ocupa a lanterna do Campeonato Inglês até aqui, com apenas dez pontos conquistados em 15 partidas. Os brasileiros foram pedidos do técnico Julen Lupetegui, que assumiu a equipe no início de novembro.
Os Wolves já têm no elenco o brasileiro Diego Costa, de 34 anos, que chegou à equipe em setembro e fez seis jogos, ainda sem balançar as redes.
Comentários: