Foot Brazilian World Magazine

Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2025
La Liga denuncia o Barça ao Ministério Público por insultos da torcida contra Brasileiro

Espanhol

La Liga denuncia o Barça ao Ministério Público por insultos da torcida contra Brasileiro

La Liga denuncia o Barça ao Ministério Público por insultos da torcida contra Brasileiro

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Madrid 28-10-2021 

A entidade que organiza o Campeonato Espanhol, La Liga, denunciou o Barcelona ao Ministério Público por insultos racistas da torcida do clube contra Vinicius Junior. A denúncia foi direcionada ao departamento que investiga crimes de ódios do MP da cidade catalã.

Vini sofreu com a hostilidade da torcida do Barcelona quando foi substituído no segundo tempo do clássico no último domingo, no Camp Nou, na vitória por 2 a 1 do Real Madrid. Xingado pelos torcedores, o atacante brasileiro, um dos melhores em campo, apontou repetidamente para o placar, que constava a vitória parcial de 1 a 0 da equipe merengue. 

Publicidade

Leia Também:

 
 
 
 

Após o jogo, inclusive, a emissora “Movistar+” foi criticada por torcedores de Madri e jornalistas por omitir os insultos direcionados ao brasileiro. Em seu programa “El Día Después”, onde sempre mostra imagens de bastidores dos jogos, o canal exibiu todos os movimentos de Vini no clássico. No entanto, não incluiu o áudio das ofensas da torcida catalã na parte em que o brasileiro é substituído.

Em seu comunicado, La Liga lembra da denúncia que fez contra o Espanyol, em janeiro do ano passado, por insultos racistas de sua torcida contra Iñaki Williams, do Athletic Bilbao.

A liga reiterou que vai fez a denúncia “para cooperar na luta contra qualquer tipo de ato ou comportamento racista ou xenófobo”, e que “luta há anos contra esse tipo de comportamento e promove os valores positivos do esporte”. A entidade não informou se pode haver algum tipo de punição esportiva contra o Barcelona.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: