Barcelona 15-11-2021
Após cinco anos, Daniel Alves está de volta ao Barcelona, o clube onde o lateral foi mais vitorioso. Entre os maiores feitos estão as seis conquistas do Campeonato Espanhol, além da Liga dos Campeões e do Mundial de Clube, ambos três vezes. Mas, o brasileiro sabe que a atual fase do clube catalão está longe de ser a melhor: saída de Messi, crise financeira e apenas nono lugar na Liga. Contudo, Dani acredita em uma virada de chave do Barça.
Dani passou por exames médicos nesta segunda-feira, e deve realizar seu primeiro treinamento ainda nas próximas horas, mas só vai poder jogar em janeiro, quando abre a janela de transferências internacionais. A apresentação oficial à torcida e à imprensa será na próxima quarta-feira.
O lateral estava livre no mercado e chega ao Barcelona sem custos. O contrato, a princípio, é apenas até o fim da atual temporada, portanto até junho de 2022. Diante da crise financeira vivida pelo time catalão, o brasileiro deve ter um salário abaixo dos seus últimos contratos. O valor do limite salarial imposto pela LaLiga atualmente para o Barcelona é de pouco mais de 97 milhões de euros, menos de um terço do que era na temporada passada
Além do carinho pelo clube, o retorno do brasileiro ao Barça tem outra motivação: o desejo de disputar a Copa do Mundo de 2022. Em entrevista coletiva, o técnico Tite revelou ter trocado mensagens com o lateral de 38 anos.
– Mandei mensagem para o Dani, desejando a ele muito sucesso, muita luz no caminho. Para todos esses jogadores que foram convocados e passaram conosco temos muito respeito e queremos que eles joguem no mais alto nível, de uma maneira extraordinária, só assim poderão servir a seleção brasileira. Essa competitividade leal é o que a gente tanto se refere, depois é quebrar a cabeça para fazer as escolhas. Desejo isso para o Dani de coração.
Dani falou brevemente a respeito da seleção, afirmando que se sente "como um super-herói" vestindo a camisa brasileira.
Eu costumo dizer que são duas camisas que visto e me sinto como um super-herói: a camisa do Brasil e do Barcelona.
Comentários: