Foot Brazilian World Magazine

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Lateral Brasileiro  é tratado como

Espanhol

Lateral Brasileiro é tratado como"peça importante" para reconstrução do Barça

Lateral Brasileiro é tratado como"peça importante" para reconstrução do Barça

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

  Barcelona 15-12-2021 

A atuação de Daniel Alves no amistoso contra o Boca Juniors rendeu elogios da imprensa da Catalunha. Jornais como o "Sport" e o "Mundo Deportivo" destacaram o desempenho do lateral-direito, que voltou a defender o Barcelona depois de mais de cinco anos.

Em sua análise sobre a partida, o jornalista Jordi Carné, do "Sport", considerou que o brasileiro exibiu "valentia contagiante" e papel de liderança, com bom rendimento em campo. Daniel Alves estaria capacitado para ser peça importante no time do técnico Xavi.

Publicidade

Leia Também:

 

Daniel Alves foi escalado como titular da lateral direita, fechando a linha de defesa com Eric García, Lenglet e Balde. Ele atuou durante todo o tempo regulamentar, que acabou no empate em 1 a 1, e ainda converteu a sua cobrança de pênalti (vitória do Boca por 4 a 2).

— Aos 38 anos, não só se sente capacitado para ser uma peça importante no processo de reconstrução do Barcelona, como já é. Dani é plenamente consciente de que a equipe está necessitada de liderança esportiva (e anímica) e está disposto a assumir essa responsabilidade — escreveu Jordi Carné.

 
 Leiam Mais 
 
 
 
 
 
 
 
 
No "Mundo Deportivo", o redator Roger Torelló lembrou que a presença de Daniel Alves era considerada o grande atrativo do amistoso em homenagem a Diego Maradona, realizado em Riad, na Arábia Saudita.

— Ele não acusou inatividade, demonstrou estar em plena forma e foi o melhor jogador do time na partida. Começou como lateral-direito e desde o primeiro minuto se mostrou hiperativo. É um veterano, que joga com a ilusão de um juvenil — comentou Roger Torelló.

O brasileiro usou a braçadeira de capitão no segundo tempo. Mudou de posicionamento ao longo da etapa final e jogou mais por dentro, como nos últimos momentos no São Paulo.

O último jogo oficial disputado por Daniel Alves foi no dia 10 de setembro, pela seleção brasileira, contra o Peru, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Sua (re)estreia oficial pelo Barcelona deve acontecer em janeiro, na Copa do Rei.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: