Madri 25-09-2022
Com um gol da brasileira Ludmila aos 45 minutos do segundo tempo, o Atlético de Madrid venceu o Alavés neste domingo por 1 a 0, em casa, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol Feminino. A atacante da Seleção aproveitou cruzamento da nigeriana Rasheedat Ajibade, que evitou a saída da bola pela linha de fundo, e garantiu mais três pontos para o time da capital.
Convocada pela técnica Pia Sundhage para os amistosos contra Noruega e Itália, em outubro, Ludmila tem um ótimo começo de temporada na Espanha. Na partida anterior - que marcou o início da competição, já que a primeira rodada foi adiada -, ela marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Sevilla. Com os três gols nos dois jogos disputados, Ludmila é a artilheira isolada do Espanhol Feminino.
Leiam Mais
O jogo em Madrid foi marcado pela manifestação da torcida do Atlético em apoio às 15 jogadoras da seleção espanhola que renunciaram à convocação para os próximos amistosos da Espanha, em protesto contra as condições de trabalho impostas pelo técnico Jorge Vilda. Duas delas atuam no Atlético: a goleira Lola Gallardo e a lateral Ainhoa Vicente. Além de levarem cartazes com os nomes de todas as jogadoras envolvidas, inclusive as que jogam por outros clubes, a torcida cantou uma música pedindo a saída do treinador da seleção aos 15 minutos de jogo.
Na abertura da rodada, sábado, a zagueira Mônica marcou de pênalti o último gol do Madrid CFF na vitória por 3 a 1 sobre o Levante Las Planas. Outra brasileira em campo pelo Madrid CFF foi a atacante Gabi Nunes. Assim como o Atlético, o Madrid também tem início perfeito no Espanhol Feminino, com vitória nas duas primeiras partidas.
Comentários: