Foot Brazilian World Magazine

Sabado, 15 de Junho de 2024
''Mandaram mal na rodada ''Pouco inspirados na rodada, brasucas fazem só dois gols !

Champions League

''Mandaram mal na rodada ''Pouco inspirados na rodada, brasucas fazem só dois gols !

''Mandaram mal na rodada ''Pouco inspirados na rodada, brasucas fazem só dois gols !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 Londres 26-11-2021 

A fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22 se encaminha para sua reta final, e o Brasil não vai lá muito bem das pernas em nosso Ranking de artilharia por país. Após cair da liderança diretamente para o quarto lugar na última jornada, agora os brasucas perderam posição para a Espanha, depois de encerrada a 5ª rodada. Nada grave, ainda falta muito, mas é bom não perder de vista a líder França, atual vencedora desse informal troféu, que já se colocou um golzinho à frente do resto da turma na semana.

Nkunku marca para o RB Leipzig na goleada de 5 a 0 fora de casa contra o Club Brugge, pela Liga dos Campeões — Foto: Reprodução Twitter RB Leipzig

Publicidade

Leia Também:

O Brasil, por sua vez, marcou só dois golzinhos na rodada (17 no total), mas ambos importantíssimos para seus clubes. Gabriel Jesus marcou o gol da virada do Manchester City sobre o Paris, resultado que decretou a primeira colocação do Grupo A aos ingleses. Já o meia Junior Messias fez de cabeça o gol que manteve o Milan vivo na briga pela classificação às oitavas, em surpreendente vitória sobre o Atlético de Madrid, na Espanha (1 a 0).

Cabe ainda ressaltar a boa rodada da Inglaterra, que marcou os mesmos cinco gols da França. Sancho (Manchester United), Sterling (Manchester City), Reece James, Hudson-Odoi e Chalobah (os três do Chelsea) foram às redes. Os britânicos estão em sexto, a três gols do Brasil.

Por fim, abrimos espaço para os que rotineiramente balançam as redes na competição. Haller e Lewandowski seguem com rendimento impressionante: nove gols em cinco partidas. E curiosamente ambos, solitários, sustentam Costa do Marfim e Polônia entre os dez países de nossa lista. Na semana, Haller fez os dois gols do Ajax no triunfo sobre o Besiktas (2 a 1), enquanto Lewa abriu caminho para os 2 a 1 do Bayern de Munique sobre o Dínamo de Kiev.

 
 

Artilheiros da Liga dos Campeões 2021/22:
1. Haller (Ajax) e Lewandowski (Bayern de Munique) - 9 gols cada
3. Nkunku (RB Leipzig) - 7 gols
4. Cristiano Ronaldo (Manchester United) e Salah (Liverpool) - 6 gols cada

Importante: o critério para definir o país dos jogadores é a seleção que defendem atualmente. Exemplo: Thiago Alcântara (Liverpool) é filho do brasileiro Mazinho, nasceu na Itália e defende a Espanha. Portanto, seu gol na atual edição entra para a estatística espanhola.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: