Foot Brazilian World Magazine

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024
Mulheres contam bastidores da torcida pelos maridos e pelo Brasil no Catar

Copa do Mundo 2022

Mulheres contam bastidores da torcida pelos maridos e pelo Brasil no Catar

Mulheres contam bastidores da torcida pelos maridos e pelo Brasil no Catar

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   Doha 29-11-2022 

Para acompanhar a Copa no CatarIsabelle Silva, mulher de Thiago Silva, está hospedada no MSC World Europa, um transatlântico de 22 andares usado como hotel flutuante em Doha. Uma das piscinas permite ver o Lusail, principal palco do torneio. As luxuosas opções de turismo vão ocupar boa parte da agenda da influenciadora. Em um casamento de 18 anos, conta que o contato com o marido será mais restrito do que nas Copas anteriores.

 

Quase sempre longe do foco das lentes e câmeras, mulheres dos atletas e da comissão interromperam suas atividades para acompanhar os jogos e relatam parte dos bastidores da seleção nas redes. Além de mostrar os preparativos e os dias de expectativa, revelaram até agora detalhes da rotina no Catar, como os locais onde estão hospedadas, hotéis, casas e navios, e os encontros com os atletas. Mas elas prometem ir além. ”Espero conseguir mostrar algum bastidor dos treinos. Tomara que o Tite deixe”, diz Belle Silva, como gosta de ser chamada, ao Estadão.

Publicidade

Leia Também:

 
 

Belle faz parte de uma campanha da Cimed, farmacêutica patrocinadora da seleção, para destacar a participação das mulheres no sucesso dos atletas. Além de Belle, participam da campanha Carol Cabrino (mulher de Marquinhos), Duda Fournier (de Paquetá), Anna Casemiro, Natalia Belloli (Raphinha) e Fernanda Bachi (de Matheus Bachi, auxiliar técnico da seleção e filho de Tite).

 

”São elas que dão o suporte a eles. Por isso, quisemos trazê-las para protagonizar a campanha, mostrando que a Copa também é delas”, diz João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Os perfis de Carol Cabrino e Belle Silva no Instagram têm mais de 500 mil seguidores cada um. Duda e Anna Maria têm pouco mais de 300 mil, cada, enquanto Natália Belloli tem cerca de 120 mil fãs. ”É um lado mais humano. Os bastidores de um jogador são o que o auxilia dentro de campo”, diz Carol, casada há oito anos com Marquinhos. Ela é cantora. Em 2008, aos 15 anos, começou a fazer sucesso no YouTube. Ela e os três filhos estão no Hotel Marriott Marquis City Center.

 

Familiares e atletas vão se hospedar em endereços diferentes. Carol detalha que as famílias têm dias e horários específicos para visitas numa sala em comum com os atletas. Também poderão assistir a alguns treinos definidos. Sábado, Everton Ribeiro, casado com a publicitária Marília Nery, brincou com os filhos Augusto, de 4 anos, e Antônio, de 2, em um espaço de brincadeiras do hotel. ”Visitas mais que especiais no treino de hoje”, escreveu o flamenguista.

 

QUARTA COPA DO MUNDO

Em sua quarta Copa, Belle Silva revela que o contato está mais restrito do que nas edições anteriores. Na Rússia, quando a seleção teve um período de preparação maior, a CBFcriou uma área de convivência para os familiares no hotel onde o Brasil ficou concentrado. ”O contato será menos intenso, mas poderemos acompanhar os treinos abertos. Aí vai ser a hora de matar a saudade”.

 

Em sua visão, as mulheres vivem angústia dupla na Copa. ”A gente torce e sofre duplamente: pelo Brasil e para que o marido jogue bem”, diz Belle.

Nesse contexto, cada momento é valorizado. A nutricionista Maria Eduarda Fournier estava na arquibancada do primeiro treino do Brasil no Catar. Um dos seus meninos começou a chorar ao ver o pai. Paquetá conseguiu permissão e interrompeu o treino. Subiu às tribunas para abraçar os filhos e a mulher. Os meninos foram para o campo com o pai. Duda registrou todos esses momentos em vídeos e fotos. Ela conheceu Paquetá no Rio. Foi uma paixão que virou casamento em 2018, com menos de um ano de namoro. Hoje, eles têm dois filhos, Benício e Fillipo

Comentários: