Doha 29-11-2022
Para acompanhar a Copa no Catar, Isabelle Silva, mulher de Thiago Silva, está hospedada no MSC World Europa, um transatlântico de 22 andares usado como hotel flutuante em Doha. Uma das piscinas permite ver o Lusail, principal palco do torneio. As luxuosas opções de turismo vão ocupar boa parte da agenda da influenciadora. Em um casamento de 18 anos, conta que o contato com o marido será mais restrito do que nas Copas anteriores.
Quase sempre longe do foco das lentes e câmeras, mulheres dos atletas e da comissão interromperam suas atividades para acompanhar os jogos e relatam parte dos bastidores da seleção nas redes. Além de mostrar os preparativos e os dias de expectativa, revelaram até agora detalhes da rotina no Catar, como os locais onde estão hospedadas, hotéis, casas e navios, e os encontros com os atletas. Mas elas prometem ir além. ”Espero conseguir mostrar algum bastidor dos treinos. Tomara que o Tite deixe”, diz Belle Silva, como gosta de ser chamada, ao Estadão.
Belle faz parte de uma campanha da Cimed, farmacêutica patrocinadora da seleção, para destacar a participação das mulheres no sucesso dos atletas. Além de Belle, participam da campanha Carol Cabrino (mulher de Marquinhos), Duda Fournier (de Paquetá), Anna Casemiro, Natalia Belloli (Raphinha) e Fernanda Bachi (de Matheus Bachi, auxiliar técnico da seleção e filho de Tite).
”São elas que dão o suporte a eles. Por isso, quisemos trazê-las para protagonizar a campanha, mostrando que a Copa também é delas”, diz João Adibe Marques, CEO da Cimed.
Os perfis de Carol Cabrino e Belle Silva no Instagram têm mais de 500 mil seguidores cada um. Duda e Anna Maria têm pouco mais de 300 mil, cada, enquanto Natália Belloli tem cerca de 120 mil fãs. ”É um lado mais humano. Os bastidores de um jogador são o que o auxilia dentro de campo”, diz Carol, casada há oito anos com Marquinhos. Ela é cantora. Em 2008, aos 15 anos, começou a fazer sucesso no YouTube. Ela e os três filhos estão no Hotel Marriott Marquis City Center.
Familiares e atletas vão se hospedar em endereços diferentes. Carol detalha que as famílias têm dias e horários específicos para visitas numa sala em comum com os atletas. Também poderão assistir a alguns treinos definidos. Sábado, Everton Ribeiro, casado com a publicitária Marília Nery, brincou com os filhos Augusto, de 4 anos, e Antônio, de 2, em um espaço de brincadeiras do hotel. ”Visitas mais que especiais no treino de hoje”, escreveu o flamenguista.
QUARTA COPA DO MUNDO
Em sua quarta Copa, Belle Silva revela que o contato está mais restrito do que nas edições anteriores. Na Rússia, quando a seleção teve um período de preparação maior, a CBFcriou uma área de convivência para os familiares no hotel onde o Brasil ficou concentrado. ”O contato será menos intenso, mas poderemos acompanhar os treinos abertos. Aí vai ser a hora de matar a saudade”.
Em sua visão, as mulheres vivem angústia dupla na Copa. ”A gente torce e sofre duplamente: pelo Brasil e para que o marido jogue bem”, diz Belle.
Nesse contexto, cada momento é valorizado. A nutricionista Maria Eduarda Fournier estava na arquibancada do primeiro treino do Brasil no Catar. Um dos seus meninos começou a chorar ao ver o pai. Paquetá conseguiu permissão e interrompeu o treino. Subiu às tribunas para abraçar os filhos e a mulher. Os meninos foram para o campo com o pai. Duda registrou todos esses momentos em vídeos e fotos. Ela conheceu Paquetá no Rio. Foi uma paixão que virou casamento em 2018, com menos de um ano de namoro. Hoje, eles têm dois filhos, Benício e Fillipo
Comentários: