Londres 28-06-2022
O Tottenham ofereceu o atacante holandês Bergwijn mais 20 milhões de libras (R$ 128 milhões) ao Everton por Richarlison, de 25 anos. A informação é do jornal The Telegraph, que divulgou ainda que a equipe de Liverpool recusou a proposta. A intenção do clube seria negociar o brasileiro por no mínimo 60 milhões de libras (R$ 385 milhões).
O footbrazilianworld.com.br apurou que os dois clubes estão em conversas adiantadas por uma transferência envolvendo Richarlison e que há otimismo do Tottenham para concluir a transação. O Chelsea também manifestou interesse no atacante da Seleção, mas os Spurs são favoritos na disputa.
Richarlison está disposto a deixar o Everton na próxima temporada e, de preferência, permanecer na Premier League. Após cinco temporadas na Inglaterra, quatro delas na equipe de Liverpool, o atacante quer dar um salto na carreira e disputar a Liga dos Campeões, algo ainda não conseguiu.
O Everton também estaria aberto a vender alguns de seus principais jogadores para cobrir os prejuízos das últimas temporadas. Segundo publicado pelo Telegraph, o clube tem boas relações com o Tottenham.
Além de Bergwijn, outros atletas foram citados em uma possível operação entre os dois times, como o atacante Anthony Gordon, do Everton, e o meio-campista Harry Winks, do Tottenham.
Richarlison está há quatro anos no Everton e tem contrato até junho de 2024. Ele tem 53 gols em 153 partidas pelo clube. Na última temporada, o brasileiro fez 11 gols e anotou cinco assistências em 34 jogos pelo time.
Comentários: