Paris 04-06-2022
A nova era do Paris Saint-Germain começou na sexta-feira. De acordo com a imprensa francesa, o clube assinou contrato com Luis Campos, que substituirá o brasileiro Leonardo e assumirá o cargo de consultor esportivo. O PSG contrata novo diretor para o lugar de Leonardo e inicia revolução no elenco
Luis Campos, ex-Lille, assinou contrato nesta sexta-feira, segundo imprensa francesa. Ele será um "consultor esportivo" e lidará principalmente com contratações
Leiam Mais
Campos, um português de 57 anos que teve passagens por Monaco e Lille, será o responsável pelas contratações e pela prospecção de novos jogadores para o PSG. Ele trabalhará ao lado de Antero Henrique, que cuidará das vendas do elenco.
Com Luis Campos, o PSG inicia o que o jornal "L'Equipe" chamou de revolução. Uma grande reformulação no elenco é esperada para esta janela de transferências. O português chegou em Doha no início da semana para se reunir com os donos do clube e traçar os objetivos.
Contratações do PSG
O PSG planeja pelo menos cinco contratações: um zagueiro, três meio-campistas e um atacante que possa jogar em múltiplas funções, todos franceses de preferência. De acordo com o "L'Equipe", Campos já tem acordos verbais com dois jogadores e também busca por oportunidades na lateral e nas pontas.
Quem sai?
A expectativa é de que mais de 10 jogadores sejam negociados nesta janela. Puxam a lista: Icardi, Kurzawa, Herrera, Gueye, Wijnaldum e Paredes.
Quem será o técnico?
Mauricio Pochettino tem contrato por mais um ano, mas ainda não sabe se continuará. Uma lista de possíveis substitutos foi feita, e um dos nomes avaliados é do Christophe Galtier, do Nice, e campeão francês com Campos pelo Lille em 2021. A questão, porém, é se o novo diretor terá a palavra final nesta decisão.
Comentários: