Foot Brazilian World Magazine

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
''O melhor do mundo '',Dirigente do Atlético de Madrid elogia futebol brasileiro

Futebol Feminino

''O melhor do mundo '',Dirigente do Atlético de Madrid elogia futebol brasileiro

''O melhor do mundo '',Dirigente do Atlético de Madrid elogia futebol brasileiro

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     Madri 05-12-2022 

Com bons salários, ainda nem todos equiparados aos que recebem os homens, a La Liga feminina vem dando exemplo de organização. O Atlético de Madrid, quarto melhor time da última temporada e campeão da Supercopa da Espanha na temporada 2020/21, veio ao Brasil disputar a Ladies Cup e trocou experiências com as equipes locais.

 A diretora geral do futebol da equipe, Lola Romero, carioca de nascimento e filha de espanhóis, falou com o ge sobre os caminhos do futebol feminino brasileiro e como ele pode se tornar tão rentável quanto o masculino.

Ela lembra, no entanto, que os times brasileiros devem seguir o exemplo da Ferroviária e manter as categorias de base em funcionamento, para que o trabalho de lapidação seja longo e fortalecido.

O time espanhol iniciou o trabalho de base no futebol feminino há 21 anos e, na visão da diretora, o caminho ainda pode levar um tempo em gramados brasileiros.

Lola revela que o machismo na Espanha, apesar de superado, ainda se manifesta, mas ela traça um paralelo de avanço no tema em quase todos os países.Sim, ainda existe esse machismo e é claro que é uma dificuldade, mas creio que esteja cada vez menor, há maior tolerância e igualdade, que é o necessário para poder triunfar – fala Ao disputar o torneio no Brasil, Lola teve um contato mais próximo com as equipes locais e gostou do que viu. O Atlético acabou eliminado ainda na primeira fase, empatou com Internacional e perdeu para Santos e Palmeiras.

Lola elogiou o que viu, disse que não acompanha muito o futebol feminino local, mas elogiou a organização da competição nacional.

- Acredito que haja um alto nível. É claro que a distância não nos permite acompanhar tanto a liga brasileira. Porém, vendo a grande quantidade de clubes participantes, vemos que é competitiva – elogiou.

Para ela, a Seleção Brasileira tem boas chances de chegar às fases finais na Copa do Mundo de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia. O grande trunfo, na visão da dirigente do clube espanhol, é o trabalho desenvolvido pela técnica Pia Sundhage.

- Acredito muito na treinadora, que tem todas as suas jogadoras muito conectadas. Creio que irão desempenhar um grande papel no mundial – finalizou.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: