Rio de Janeiro 05-09-2022
Setor mais concorrido da seleção brasileira, o ataque ganhou há um ano novos candidatos a defender o time nacional na Copa do Mundo do Catar. Os jovens Antony e Raphinha foram as maiores novidades do técnico Tite nos últimos 12 meses. E eles vêm correspondendo às expectativas, como mostraram neste fim de semana, na Europa.
Antony vinha sendo o grande assunto dos últimos anos, pela transferência do Ajax para oManchester United, o que consolida seu nome no futebol europeu. As expectativas criadas pelo torcedor inglês não pesaram sobre os ombros do atacante de 22 anos. Ele foi oficializado como reforço da equipe na terça passada. Na quinta, foi apresentado. E, no domingo, fez gol em clássico.
A cria da base do São Paulo fez uma ótima estreia, direto como titular. E foi o autor do primeiro gol do Manchester na vitória sobre o Arsenal por 3 a 1, no domingo, pelo Campeonato Inglês. Substituído aos 13 minutos do segundo tempo, para dar lugar a Cristiano Ronaldo (que passou em branco), o brasileiro formou trio com Bruno Fernandes e Jadon Sancho, logo atrás do centroavante Rashford.
DESTAQUES EM CAMPO
O placar e a boa atuação individual são trunfos de Antony na disputa direta com rivais da seleção que também estavam em campo neste domingo. Os atacantes Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli foram titulares e passaram em branco, sem gols ou assistências. Na zaga, Gabriel Magalhães teve atuação discreta, assim como Casemiro e Fred, que entraram no segundo tempo no United.
Comentários: