Doha 06-12-2022
O Brasil já está nas quartas de final da Copa do Mundo, mas há um brasileiro que ainda busca a classificação para essa fase do Mundial no Catar. Naturalizado potuguês, o meio brasileiro Otávio entrará em campo pela seleção de Portugal, contra a Suíça, ainda pelas oitavas de final. E quem vive, de longe, a expectativa para o duelo entre portugueses e suíços é a família do jogador luso-brasileiro. De João Pessoa, capital da Paraíba, onde o atleta nasceu, Otávio Júnior, pai do jogador, falou sobre a expectativa para a partida e confessou que, no momento, a Seleção de Portugal está acima da Seleção Brasileira, e que em um possível confronto entre as duas seleções, torce para os lusitanos.
Otávio foi titular na partida de estreia de Portugal, contra Gana, na vitória dos portugueses por 3 a 2. Depois disso sofreu uma lesão muscular e ficou de fora nos dois jogos restantes da fase de grupos, contra Uruguai e Coréia do Sul. Recuperado, o meia volta contra a Suíça, nas oitavas de final, motivo de grande expectativa de sua família que ficou no Brasil.
— Ficamos tristes e preocupados, toda a família. Ele ficou dois jogos fora, mas hoje, com fé em Deus, volta a jogar e vai fazer um bom jogo — afirmou o pai do jogador.
Leiam Mais
Seu Otávio Júnior e sua esposa preferiram ficar no Brasil e não acompanhar o Mundial de perto. Para assistir aos jogos, uma bandeira de Portugal foi estendida na frente da casa, a família se reúne e rola aquela festa.
Mas, e se vier pela frente um confronto entre Brasil e Portugal, como fica o coração da família do meia? Seu Otávio Júnior garantiu que nessa situação a prioridade será a Seleção Portuguesa.
— Eu sou Portugal, jamais vou torcer contra Portugal, desde que ele esteja jogando. No dia que o Brasil joga, como ontem, aí eu sou Brasil, mas no dia que Portugal joga, sou Portugal. Se houver um confronto direto dos dois, eu vou torcer por Portugal. Toda a família é portuguesa — finalizou.
Vale lembrar que o confronto entre Brasil e Portugal só é possível de acontecer nesta Copa do Mundo na final, por conta dos caminhos opostos no chaveamento.
Portugal e Suíça duelam por uma vaga nas quartas de final na tarde desta terça-feira, às 16h, no Estádio Lusail.
Comentários: