Foot Brazilian World Magazine

Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Por conta de virus Federação Italiana estuda possibilidades para fim da liga no país !

Italiano

Por conta de virus Federação Italiana estuda possibilidades para fim da liga no país !

Por conta de virus Federação Italiana estuda possibilidades para fim da liga no país !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Roma 10-03-2020 

Por conta do coronavírus, a única certeza sobre o Campeonato Italiano é que não haverá partidas até o dia 3 de abril. Depois do pedido do Comitê Olímpico Italiano (Coni), o governo do país decretou que eventos esportivos estão proibidos até o início do próximo mês. Com isso, a Federação Italiana de Futebol (Figc) se reuniu com autoridades e representantes da Liga nacional nesta terça para discutir os rumos que a temporada pode tomar. 

Em comunicado, foram apresentadas três possibilidades para o fim do campeonato italiano, inicialmente previsto para o dia 24 de maio. Essas propostas vão ser discutidas em um novo encontro, no dia 23 de março. 

Publicidade

Leia Também:

  • Manter a tabela como está no momento: neste cenário, a Juventus seria campeã, a Lazio, vice, e o Lecce, a SPAL e o Brescia estariam na segunda divisão.
  • Realizar um playoff: neste caso, o título e os rebaixados vão ser definidos por meio de confrontos eliminatórios. O curioso é que o campeonato italiano foi decidido com um mata-mata uma vez, em 1964. Naquele ano, Bologna e Inter empataram em 54 pontos na classificação final. No jogo extra em Roma, o Bologna ganhou por 2 a 0 e ficou com o título.
  • Não concluir o campeonato: com isso, não haverá campeão, e a Figc indicaria os clubes que iriam às competições europeias.

A Itália é o país da Europa mais afetado pelo coronavírus: são 10.149 casos e 631 mortes confirmadas.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: