Foot Brazilian World Magazine

Sabado, 15 de Junho de 2024
Questionado entre 2 Argentinos,papa surpreende e escolhe brasileiro como melhor jogador !

Fora de Campo

Questionado entre 2 Argentinos,papa surpreende e escolhe brasileiro como melhor jogador !

Questionado entre 2 Argentinos,papa surpreende e escolhe brasileiro como melhor jogador !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

        Roma 07-11-2023 

Em entrevista à emissora italiana Rai, o papa Francisco surpreendeu ao responder sobre qual jogador prefere entre os argentinos Lionel Messi e Diego Armando Maradona. O pontífice elogiou os compatriotas, que levaram seu país aos títulos mundiais de 1986 e 2022, mas escolheu um brasileiro.

Papa Francisco apontou Pelé como o melhor de todos os tempos. “(Entre Messi e Maradona), direi um terceiro: Pelé. São os três que eu acompanhei”, iniciou o Santo Padre. Primeiramente, o papa se ateve a explicar o porquê de não escolher Maradona. O pontifície surpreendeu ao responder sobre qual jogador prefere entre os argentinos Lionel Messi e Diego Armando Maradona

Publicidade

Leia Também:

O Papa Francisco elogiou os compatriotas, que levaram seu país aos títulos mundiais de 1986 e 2022, mas escolheu um brasileiro

 

PAPA FRANCISCO ESCOLHEU O MELHOR?

“Maradona como jogador foi um grande, um grande. Mas como homem, faliu. Coitado, escorregou com o cortejo de quem o louvava e não o ajudava. Ele veio me encontrar aqui no primeiro ano do meu pontificado e, depois, teve aquele fim. É curioso que muitos esportistas terminem mal. Também no boxe… Muitos acabam mal”, disse o papa Francisco, antes de tecer elogios a Messi e explicar a escolha por Pelé.

“Messi é corretíssimo. É um cavalheiro. Mas, para mim, entre estes três, o grande cavalheiro é Pelé. Um homem de um coração… Eu falei com o Pelé, certa vez o encontrei em um voo quando estava em Buenos Aires e nos falamos. Era um homem de uma humanidade muito grande. Os três são grandes, cada um com sua especificidade. Messi é forte hoje e Pelé era forte”, afirmou o pontífice.

FONTE/CRÉDITOS: Por: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: