Foot Brazilian World Magazine

Quinta-feira, 17 de Abril de 2025
Rejeitado pelo o Náutico,brasileiro é destaque na Noruega''virtude foi que nunca desisti''

Norueguês

Rejeitado pelo o Náutico,brasileiro é destaque na Noruega''virtude foi que nunca desisti''

Rejeitado pelo o Náutico,brasileiro é destaque na Noruega''virtude foi que nunca desisti''

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

  Oslo 14-07-2021 

 

O atacante Vitor Pernambucano joga na Europa, algo que muitos que começaram na várzea, como ele, sonham todos os dias. Jogador do Bodo/Glimt, atual campeão norueguês, ele marcou gol no jogo de ida, derrota por 3 a 2, e entra em campo nesta quarta, contra o polonês Légia Varsóvia, para tentar sacramentar passagem pela primeira etapa qualificatória da Liga dos Campeões.

Publicidade

Seguir em frente na principal competição europeia significa muito para José Vitor Rodrigues da Silva dos Santos, de 23 anos. Seu "nome de trabalho" foi inspirado em suas raízes pernambucanas - é natural de Igarassu, localizada na Região Metropolitana do Recife. Com gol na fase pré, atacante que saiu da várzea e foi recusado no Náutico busca vaga na Champions

Natural de Igarassu, na Região Metropolitana da capital, Vitor Pernambucano, como é conhecido, atua no Bodo/Glimt, atual campeão norueguês, que joga nesta quarta pela Liga dos Campeões

Até chegar neste momento de tentar se conquistar seu espaço fora do país, Vitor superou recusa de um dos principais times da capital pernambucana, o Náutico. E encontrou o caminho para começar a vida como jogador profissional em São Paulo.

 

"Não" do Náutico, "sim" da Lusa

 

Após surgir no futebol de várzea, Vitor tentou ingressar na base do Náutico. Mas a primeira tentativa mais séria da carreira deu errado. O futuro reservava ida para outro estado.

 

- Sempre joguei nos times da minha cidade, Igarassu. Eu não cheguei a jogar no Náutico, fui um dia só fazer o teste e não passei. Numa certa noite, fui jogar uma pelada e lá tinha um olheiro que é de São Paulo, o Lukas. Ele gostou de mim, perguntou se eu tinha vontade de fazer teste em times de São Paulo e respondi que sim.

 

Foi na Lusa que Vitor se achou. Ou melhor, foi achado.

- Fui para uma peneira na Portuguesa e passei. Joguei o Paulistão Sub-20, a Copa São Paulo e, na sequência, subi para o profissional.

Depois de uma passagem pelo Jaguariúna, clube do interior de São Paulo, o atacante foi contratado para jogar na Ucrânia. Começava ali, em 2018, sua experiência europeia.

 

Empréstimos, título e adaptação

 

Após uma temporada na Ucrânia, Vitor foi emprestado para o Dinamo Tbilisi, um dos principais clubes de futebol da Geórgia. Conquistou junto aos companheiros o título nacional da temporada 2019-20. Em 2021, se juntou ao Bodo/Glimt, na Noruega.

- A minha adaptação aqui está sendo boa, a cidade onde eu fico é tranquila. Está sendo tudo fácil aqui, com a ajuda do clube, meus companheiros de equipe e familiares que sempre me apoiam.

 

Acionado no intervalo da partida pela seletiva da Liga dos Campeões, ele marcou o segundo gol do time norueguês contra o Varsóvia, diminuindo o prejuízo. Agora, precisa vencer por dois gols de diferença.

- Fiquei muito feliz pelo meu primeiro gol, mas triste pelo resultado. Ainda temos chances e vamos com tudo para o segundo jogo. Sabemos da qualidade do elenco deles, mas acreditamos que podemos reverter esse resultado e avançar no confronto.

Caso passe da primeira fase eliminatória, o time de Vitor Pernambucano ainda tem mais dois mata-matas para poder chegar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Caso seja derrotado, ainda tem jogos com possibilidade de jogar a Liga Europa.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: