Foot Brazilian World Magazine

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
Seleção brasileira: veja aqui quem está garantido na Copa e quem ainda briga por vaga

Seleção Brasileira

Seleção brasileira: veja aqui quem está garantido na Copa e quem ainda briga por vaga

Seleção brasileira: veja quem está garantido na Copa e quem ainda briga por vaga

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   Catar 24-09-2022 

A menos de dois meses para o início da Copa do Mundo, Tite tem cerca de 85% do grupo daSeleção Brasileiraque embarca para o Catar definido com o propósito de buscar o hexa, segundo contou ao Estadão recentemente. Embora parte significativa da lista esteja encaminhada, com nomes garantidos como Neymar, o craque dessa geração, há vagas importantes a serem preenchidas, sobretudo no ataque, setor em que a briga é mais acirrada.

 

Hoje, são 45 jogadores no radar de Tite. Destes, 26 serão convocados no dia 7 de novembro. A maior parte do elenco já está definida, mas ele tem de quebrar a cabeça para escolher, principalmente, quais serão os convocados para a zaga, laterais e ataque, setores em que moram as principais dúvidas por motivos diferentes. Nas laterais, são poucas as opções. No ataque, sobram alternativas.

Publicidade

Leia Também:

     Leiam Mais 

 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/brasileiro-recebera-homenagem-premio-socrates-e-novidade-na-cerimonia-da-bola-de-ouro

 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/brasileiro-se-despede-do-atletico-de-madrid-com-textao-e-amor-ao-clube

 

Danilo está garantido de um lado e Alex Sandro, do outro. Resta, portanto, um lugar para a lateral-direita e outro para a esquerda. Daniel Alves e Emerson Royal lutam para serem escolhidos na direita e Alex Telles e Renan Lodi são os oponentes pelo posto na esquerda. O canhoto Guilherme Arana era outro forte candidato, mas sofreu lesão grave e só volta a jogar em 2023.

 

Na defesa, resta um zagueiro para se juntar a Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão, este que também pode atuar na lateral-direita. Lucas Veríssimo era o favorito para ocupar o posto, mas tem de provar para Tite que está plenamente recuperado da grave lesão do joelho direito, cujos ligamentos ele rompeu em novembro de 2021. No cenário atual, Gabriel Magalhães, dada a frequência nas convocações, é quem tem mais chances de subir no avião rumo à primeira Copa no Oriente Médio.

ATAQUE CONCORRIDO E PRIVILEGIADO

A ampliação da lista da seleção de 23 para 26 nomes permitida pela Fifa foi um alento para Tite, que avisou que vai privilegiar o ataque, convocando dois atletas a mais para o setor. A outra vaga pode ser ocupada por um defensor ou um meio-campista. Nem mesmo o treinador tem essa resposta até porque ele e sua comissão técnica estão abertos a surpresas, positivas, como o surgimento de uma nova promessa, ou negativas, em caso de lesão.

 

 
FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: