Foot Brazilian World Magazine

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Seleção feminina Brasileira  é convocada para a Copa do Mundo Sub-20 !

Futebol Feminino

Seleção feminina Brasileira é convocada para a Copa do Mundo Sub-20 !

Seleção feminina Brasileira é convocada para a Copa do Mundo Sub-20 !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   Rio de Janeiro 

O técnico Jonas Urias anunciou nesta quarta-feira a lista de 21 jogadoras convocadas para a Copa do Mundo Sub-20. A competição será realizada entre os dias 10 e 28 de agosto, nas cidades de San Jose e Alajuela, na Costa Rica, e a seleção brasileira vai em busca do título inédito. A auxiliar-técnica Jéssica de Lima também participou da entrevista coletiva.

 

Goleiras: Gabi Barbieri (Internacional), Amanda (Atlético-MG) e Yanne (Ferroviária).

Defensoras: Bruninha (Santos), Lauren (Madrid CFF), Tarciane (Corinthians), Ravena (São Paulo), Pati Maldaner (Grêmio), Ana Clara Bolsani (São Paulo) e Sassá (Santos).

Meio-campistas: Cris (Flamengo), Kaylane Souza (Flamengo), Yaya (São Paulo), Analuyza (Santos), Gi Fernandes (Santos), Luany (Grêmio) e Rafa Levis (Grêmio).

Atacantes: Dudinha (São Paulo), Priscila (Internacional), Aline (Ferroviária) e Gio Queiroz (Barcelona).

A delegação se reúne no dia 30, em São Paulo, e viaja para a Costa Rica no dia seguinte. A preparação por lá será na cidade de Liberia. O Brasil terá amistosos contra o Dimas, equipe local, e outro contra a Nova Zelândia, que também vai disputar a Copa. No dia 6, a viagem é para San José. Ao longo do ciclo 2021-2022, foram 11 convocações, com 69 atletas diferentes.

     Leiam Mais 

 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/tecnico-do-ajax-trava-possivel-venda-de-brasileiro-e-diz-precisamos-dele-aqui

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/lateral-ex-sao-paulo-e-atualmente-no-paraguay-anda-incomodando-equipe-grande-do-brasil

 A seleção brasileira está no Grupo A da Copa do Mundo Sub-20, junto de Austrália, Costa Rica e Espanha. A estreia do Brasil será no dia 10 de agosto, uma quarta-feira, contra a equipe espanhola — jogo de abertura.

O segundo jogo será contra as australianas, no dia 13, e a última partida da fase de grupos será contra o time da casa, no dia 16.

A Copa do Mundo Sub-20 conta com 16 seleções, divididas em quatro grupos. Essa será a décima edição do torneio, que estava programada para 2020, mas foi adiada por causa da pandemia de Covid-19.

O Brasil participou nove vezes do Mundial, mas nunca foi campeão. O melhor desempenho foi em 2006, quando ficou em terceiro lugar. Na última Copa, em 2018, o time foi eliminado na primeira fase. Essa eliminação precoce foi tema na coletiva do técnico Jonas Urias. Recentemente, a seleção feminina conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-20. O treinador comentou as diferenças entre as duas disputas.

- Os desafios são muito diferentes. O rendimento que nos levou ao título sul-americano ele não nos garante sucesso na Copa do Mundo. Muito pelo contrário. A gente sabe que escolas distintas, o nível internacional, o desenvolvimento da base. Tudo isso colabora para uma exigência de performance muito maior. Nós não estamos sendo pegos de surpresa. Esperávamos já que durante todo o processo de Sul-Americano e após o título já trabalhávamos pensando o Mundial mesmo não estando classificados ainda porque sabíamos que depois do Sul-Americano pouco tempo teríamos para ter essa preparação para a Copa.Buscamos o máximo de exigência das nossas atletas e desempenho potencial também. São desafios distintos, maiores,temos consciência de onde o Brasil está e buscamos ser competitivos. O Brasil sendo competitivo podemos conquistar coisas grandes.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: