Foot Brazilian World Magazine

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
Sem jogar há quase dois meses Neymar continua sendo o brasileiro com mais gols na Europa !

Europa

Sem jogar há quase dois meses Neymar continua sendo o brasileiro com mais gols na Europa !

Sem jogar há quase dois meses Neymar continua sendo o brasileiro com mais gols na Europa !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Paris 20-04-2018

Sem jogar há quase dois meses, Neymar continua sendo o brasileiro com mais gols entre aqueles que atuam por clubes da elite europeia (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). O atacante do PSG marcou 28 vezes em jogos oficiais na temporada e ainda permanece entre os 20 maiores goleadores de 2017/2018. Com a ausência do craque brasileiro, Roberto Firmino aproveitou sua grande fase na Inglaterra, se aproximou do compatriota e atualmente está a três gols de chegar ao topo do ranking.

A poucos meses da Copa do Mundo, o atacante do Liverpool mostra seu trabalho com números e atuações marcantes, ajudando seu time a conquistar a vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Até aqui, são 25 gols e deu 15 assistências em 2017/2018, ou seja, participação direta em 40 dos 121 gols do time na temporada. Em outras palavras, a cada três tentos dos Reds, um tem responsabilidade direta de Firmino.

Publicidade

Leia Também:

Com essa capacidade de decidir e a ótima fase, fica difícil imaginar que Tite não vá levá-lo para a Rússia. Quem tem vaga garantida é Gabriel Jesus, que ficou ausente por um bom tempo após lesão no joelho. O ex-palmeirense tem 14 gols na temporada atuando pelo poderoso Manchester City. Quem vem bem, mas não deve ter chances é Willian José, da Real Sociedad. Com 19 tentos, o ex-São Paulo tem a melhor marca de sua carreira na Europa.

Philippe Coutinho, outro que está mais do que garantido entre os 23 convocados, soma 15 gols em 2017/2018, 12 pelo Liverpool e três pelo Barcelona. Com quatro tentos a mais do que Coutinho está Rodrigo, brasileiro do Valencia, que atua na seleção espanhola.

Já entre os brasileiros que atuam por ligas menos expressivas da Europa, quem toma a frente é o atacante Jonas, do Benfica, autor de 36 gols na temporada, oito a mais do que Neymar. O ex-gremista é seguido bem de longe pelo meio-campista Anderson Talisca, do Besiktas, que anotou 18 tentos até aqui.

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: