Foot Brazilian World Magazine

Sabado, 15 de Junho de 2024
''Será que dá ?'' Arqueiro Brasileiro Ederson disputará troféu de melhor goleiro do mundo

Fora de Campo

''Será que dá ?'' Arqueiro Brasileiro Ederson disputará troféu de melhor goleiro do mundo

''Será que dá ?'' Arqueiro Brasileiro Ederson disputará troféu de melhor goleiro do mundo

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Paris 08-10-2021 

 

A revista "France Football" divulgou nesta sexta-feira os candidatos ao troféu Yashin, que premia o melhor goleiro da temporada, e o brasileiro Ederson, do Manchester City e da Seleção, está entre os 10 indicados. O troféu será entregue no dia 29 de novembro, em cerimônia no Théâtre du Chatelet, teatro em Paris.

Publicidade

Leia Também:

   

 Leiam Mais 

 
 

Ederson disputará o troféu com nomes de peso, como Donnarumma, eleito o craque da Euro 2020 e recém-contratado pelo PSG, e Mendy, arqueiro do Chelsea, vencedor da Liga dos Campeões. Os outros candidatos são Courtois (Real Madrid e Bélgica), Kasper Schmeichel (Leicester e Dinamarca), Navas (PSG e Costa Rica), Emiliano Martínez (Aston Villa e Argentina), Neuer (Bayern de Munique e Alemanha), Oblak (Atlético de Madrid e Eslovênia) e Handanovic (Inter de Milão e Eslovênia). 

 
 

A revista também anunciou a lista dos 30 finalistas ao tradicional prêmio Bola de Ouro, elaborada por 180 jornalistas internacionais. Não houve Ballon D'Or no ano passado devido à pandemia de Covid-19. O último vencedor foi o argentino Lionel Messi, quando ainda jogava pelo Barcelona. Ele é o maior ganhador da premiação (seis vezes: 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019), que está em sua 65ª edição.

A Bola de Ouro foi restrita a jogadores europeus até 1995. Daquele ano até 2006, a eleição passou a considerar atletas de outras nacionalidades, mas que também atuavam no futebol da Europa. De 2007 em diante, a France Football abriu a escolha para qualquer futebolista do mundo

 
 

O júri do Troféu Yashin, cujo mais recente ganhador foi o brasileiro Alisson, foi o mesmo da Bola de Ouro masculina. Já os eleitores do Troféu Kopa foram os últimos 32 vencedores do principal prêmio da revista francesa. O holandês de Ligt faturou esse título em 2019.

A France Football também divulgou a lista de 20 finalistas à Bola de Ouro feminina, apontadas por 50 jornalistas. O troféu entre as mulheres só foi entregue uma vez, em 2019, para a americana Megan Rapinoe.

Além de candidatos à Bola de Ouro para homens e mulheres, a France Football revelou os 10 nomes que concorrem ao Troféu Kopa (tributo ao francês Raymond Kopa), para o melhor jogador sub-21.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: