La Paz 14-07-2021
Maior campeão nacional da Bolívia com 29 conquistas, o Bolívar terá o brasileiro Antônio Carlos Zago como técnico pelas próximas duas temporadas. Aos 52 anos, o treinador estava livre no mercado desde que deixou o Kashima Antlers, do Japão, em abril deste ano.
Eliminado na Pré-Libertadores e segundo colocado no Campeonato Boliviano, o Bolívar demitiu recentemente o espanhol José Ignacio González, demitido em maio após maus resultados.
Sem clube desde abril, Zago admitiu, em recente entrevista ao ge, sondagens de vários clubes. O treinador vinha conversando com representantes do City Football Group, grupo que comanda o Manchester City, além de outros nove clubes espalhados pelo mundo, entre eles o Bolívar.
Leiam Mais
Zagueiro de sucesso entre os anos 1990 e 2000, com destaque nos grandes clubes de São Paulo, futebol italiano e seleção brasileira, Zago passou a se dedicar como treinador a partir de 2009, quando assumiu o São Caetano. Desde então, comandou Palmeiras, Vila Nova, Audax, Fortaleza, Juventude, Internacional e Bragantino, onde fez sucesso ao levar o time de Bragança Paulista à Série A do Campeonato Brasileiro. Antônio Carlos Zago assina com o Grupo City e assume o comando do Bolívar ainda esse mês .
Alvo de times brasileiros, treinador de 52 anos vinha negociando com grupo que controla time boliviano e assinou contrato por duas temporadas
Logo após o título da Série B, Zago decidiu não renovar o contrato e aceitar uma proposta do Kashima Antlers, do Japão, onde ficou 16 meses até ser demitido em abril deste ano.
Comentários: