Donetsk 23-06-2021
Duas semanas depois de contratar o meia Pedrinho, o Shakhtar Donetsk anunciou nesta terça-feira mais um reforço brasileiro: o zagueiro Marlon Santos, revelado no Fluminense e que estava no Sassuolo. O jogador de 25 anos assinou contrato por cinco temporadas. Os valores da negociação não foram revelados mas, de acordo com a imprensa italiana, a transferência girou em torno de 12 milhões de euros (R$ 71 milhões).
Marlon foi um pedido do técnico italiano Roberto de Zerbi, ex-Sassuolo e que também acabou de chegar ao Shakhtar. O clube ucraniano contar agora com 14 brasileiros no elenco (dois deles naturalizados; veja lista mais abaixo).
Acho que isso é uma vantagem para mim e, provavelmente, para toda a equipe (ter trabalhado com de Zerbi). Mesmo assim, já entendo as ideias do treinador e posso passá-las para outras pessoas. Acho que isso nos ajudará a concretizar as ideias do treinador - afirmou Marlon em entrevista ao site oficial do Shakhtar.
Leiam Mais
Destaque na base do Fluminense, Marlon Santos deixou as Laranjeiras no segundo semestre de 2016 comprado pelo Barcelona por cinco milhões de euros. Sem espaço no clube catalão, foi emprestado ao Nice por uma temporada e depois comprado pelo Sassuolo em 2018 por 12 milhões de euros.Zagueiro, que estava no Sassuolo, assina por cinco anos e é o 12º jogador canarinho no elenco do time ucraniano, que ainda tem dois brasucas naturalizados
Veja a lista dos brasileiros do Shakhtar:
Vitão (zagueiro), Ismaily (lateral), Marquinhos Cipriano (lateral), Dodô (lateral), Marcos Antônio (meia), Alan Patrick (meia), Maycon (meia), Pedrinho (meia), Dentinho (atacante), Fernando (atacante), Tetê (atacante) e, agora, Marlon (zagueiro). Além desses 12, o Shakhtar ainda tem os atacantes Marlos, ex-São Paulo, e Junior Moraes, ex-Santos, no elenco. No entanto, ambos são naturalizados ucranianos.
Comentários: