Foot Brazilian World Magazine

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Técnico do Lyon denuncia ameaças de morte a Thiago Mendes por falta em Neymar

Francês

Técnico do Lyon denuncia ameaças de morte a Thiago Mendes por falta em Neymar

Técnico do Lyon denuncia ameaças de morte a Thiago Mendes por falta em Neymar

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 
 

O técnico do Lyon, Rudi Garcia, denunciou, nesta terça-feira, que o volante Thiago Mendes tem recebido ameaças de morte nas redes sociais. Os ataques vieram após o volante brasileiro ter cometido a falta que ocasionou a lesão no tornozelo esquerdo de Neymar, na vitória por 1 a 0 de sua equipe sobre o PSG.

 
As ameaças de morte recebidas por Thiago não deveriam existir. Hoje, nos permitimos muito facilmente insultar ou dizer coisas horríveis. Não são mais as redes sociais, mas as redes de casos sociais"
— Rudi Garcia, técnico do Lyon
Rudi Garcia comentou sobre o caso ao ser questionado sobre os desfalques para a partida desta quarta, contra o Brest. Thiago Mendes foi expulso pela falta em Neymar e, por ter sido punido com um cartão vermelho direto, será julgado pelo Comitê de Disciplina da liga. O treinador do Lyon minimizou o lance e espera que não haja punição para seu jogador, além da suspensão automática.

– Espero que haja uma decisão justa do Comitê de Disciplina e Indulgência. Todo esse burburinho midiático não ajuda em nada. Ele atacou a bola. Ele teve a infelicidade de o pé de Neymar permanecer embaixo de sua nádega. Thomas Tuchel disse que Neymar poderia jogar no domingo. Felizmente, não houve nenhuma lesão grave, ao contrário do que a saída do jogador sugeria – comentou Garcia.

O volante ex-Lille e São Paulo gravou um vídeo de pedido de desculpas a Neymar e reiterou que não teve a intenção de machucá-lo. Na última segunda, o atacante do PSG passou por exames, e foi descartada a possibilidade de fratura.

A previsão é que o camisa 10 retorne em três semanas, mas o técnico Thomas Tuchel considera escalá-lo até neste domingo, contra o Lille. Antes de saber a gravidade da lesão, o pai de Neymar desabafou nas redes sociais contra a violência do lance.

 

O Lyon encara o Brest nesta quarta-feira, em casa, e pode assumir a liderança, desde que o Lille não vença o seu confronto contra o Dijon. O PSG recebe o Lorient e também tem chances de voltar à ponta, desde que vença, e os dois rivais da briga pela primeira posição não vençam seus jogos.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: