Foot Brazilian World Magazine

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
''Tetinha''passa Romário entre artilheiros brasileiros na Champions e diz''jamais pensei '

Champions League

''Tetinha''passa Romário entre artilheiros brasileiros na Champions e diz''jamais pensei '

''Tetinha''passa Romário entre artilheiros brasileiros na Champions e diz''jamais pensei '

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   Londres 26-09-2023 

Gabriel Jesus se tornou o nono brasileiro com mais gols na história da Liga dos Campeões na quarta-feira, ao balançar as redes na vitória por 4 a 0 do Arsenal sobre o PSV Eindhoven. O jogador, ex-Palmeiras, chegou à marca de 21 gols marcados na competição europeia, ultrapassando Hulk, hoje no Atlético-MG, e Romário.

O gol feito pelo atacante foi o primeiro de Jesus pelo Arsenal na Liga dos Campeões. Os outros 20 haviam sido marcados enquanto ele ainda defendia as cores do Manchester City, equipe pela qual atuou entre 2017 e 2022, e sob o comando de Pep Guardiola.

Publicidade

Leia Também:

    Leiam Mais 

 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/brasileiro-acerta-na-ucrania-independencia-financeira-fala-mais-alto-que-guerra

 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/treinador-brasileiro-denuncia-mafia-no-futebol-boliviano-e-esta-sendo-ameacado-de-morte

 

 

Entre os dez atletas que compõem a lista, Gabriel Jesus é o único que continua em atividade no futebol europeu e, portanto, pode aumentar o número de gols na maior competição do Velho Continente. Neymar, ex-Paris Saint-Germain e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, é maior artilheiro brasileiro na história do torneio, tendo balançado as redes 43 vezes.

Apesar da grande distância para o primeiro colocado, Gabriel Jesus pode superar brasileiros consagrados no futebol europeu já nesta temporada. Ele, por exemplo, está a apenas três gols de passar Roberto Firmino, que deixou o Liverpool nesta janela de transferências e assinou com o Al-Ahli, também da Arábia Saudita.

O gol marcado diante do PSV foi o segundo do camisa 9 do Arsenal nesta temporada. Ele já havia balançado as redes no dia 3 de setembro na vitória do time londrino sobre o Manchester United por 3 a 1. O atacante perdeu os primeiros jogos da equipe no Campeonato Inglês por causa de uma cirurgia no joelho realizada em agosto. O duelo com o PSV pela Liga dos Campeões foi o quarto de Jesus com a camisa do Arsenal nesta temporada e apenas o primeiro como titular. Ele esteve com o Brasil nos jogos das Eliminatórias da Copa.

FONTE/CRÉDITOS: Por: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: