Foot Brazilian World Magazine

Sabado, 22 de Junho de 2024
Tottenham goleia o Everton e deixa time de Brasileiros à beira da zona de rebaixamento

Inglês

Tottenham goleia o Everton e deixa time de Brasileiros à beira da zona de rebaixamento

Tottenham goleia o Everton e deixa time de Brasileiros à beira da zona de rebaixamento

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

  Londres 07-03-2022 

 

Foi um verdadeiro passeio. Com atuação impecável, o Tottenham Hotspur goleou o Everton por 5 a 0, em casa, com dois gols do artilheiro Harry Kane, que também participou do lance do gol contra o zagueiro Michael Keane. Son Heung-Min e Reguillón completaram a goleada.

Publicidade

Leia Também:

A vitória pela 28ª rodada levou o Tottenham aos mesmos 45 pontos do sexto colocado West Ham, com a vantagem de ter dois jogos a menos que o próprio West Ham e o Manchester United, o quinto colocado, com 47.

 

Já o Everton, dos brasileiros Richarlison e Allan, ambos titulares nesta segunda-feira, vive um péssimo momento na temporada. A terceira derrota seguida no Campeonato Inglês - e a sétima nos últimos oito jogos na competição - deixa o time à beira da zona de rebaixamento. O Everton é apenas o 17º colocado, com 22 pontos, só um a mais que o Burnley, que abre o Z-3 da Premier League.

A goleada do Tottenham começou aos 13 minutos: Sessegnon foi ao fundo na esquerda e cruzou forte para Kane na pequena área. O camisa 10 não alcançou, mas o zagueiro Keane, no desespero de cortar, mandou para o próprio gol.

Kane se torna o sexto maior artilheiro da Premier League

Três minutos depois, após boa trama coletiva, Son recebeu de Kulusevski e marcou o segundo do time londrino. Kane ampliou aos 37, praticamente selando a vitória ainda no primeiro tempo.

Se havia alguma esperança de reação do Everton, ela se dissipou logo no primeiro minuto do segundo tempo, com o gol de Reguilón, que tinha acabado de entrar na volta do intervalo.

 

O gol mais bonito do jogo tinha de ser do ídolo Harry Kane, que recebeu outro cruzamento na medida de Doherty e bateu cruzado, de esquerda, sem deixar a bola quicar, fechando a goleada aos dez minutos.

Com os dois gols desta segunda, Harry Kane se tornou o sexto maior artilheiro da Premier League, com 176, ultrapassando o francês Thierry Henry, ídolo do Arsenal no início do século. Kane está a um gol de igualar o quinto colocado Frank Lampard, atual técnico do Everton e ídolo histórico do Chelsea.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: