Guimarães 05-10-2023
Assim como o footbrazilianworld informou, Paulo Turra estava com os dias contados no Vitória de Guimarães, em Portugal, o técnico foi mesmo demitido na tarde desta quarta-feira (04).
O vínculo iria até julho de 2025, mas o que pesou foi que Turra não tinha a licença Pro da Uefa, exigido na Liga, o que não deixava ele ficar a beira do gramado como técnico principal. Em todos os jogos que participou, seu registro em súmula era como auxiliar.
Turra ficou apenas um mês no cargo. Dirigiu o time do Vitória em seis partidas, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Ele começou bem, quando bateu o Vizela por 2 a 0 em sua estreia e venceu sua última partida, diante do Estoril por 3 a 2, na última rodada do Português.
CARREIRA
Turra ganhou força na carreira de treinador, depois de ser auxiliar de Felipão desde 2017, pelo Guangzhou, da China, até o Athletico-PR. Neste ano, comandou o Furacão em 36 jogos e venceu 25. Antes de ir para o Santos. No Peixe, seu último clube no Brasil, a passagem durou apenas sete partidas, com saldo de apenas uma vitória, três empates e três derrotas.
Comentários: