Madri 17-09-2022
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, tentou minimizar o clima hostil antes do clássico com o Atlético de Madrid, neste domingo. Questionado especificamente se ele viu racismo contra Vinicius Junior nos últimos dias, o italiano disse que não.“Na Espanha, não vejo essa forma de racismo”, disse Ancelotti.
– Por outras coisas, fico com o comunicado do clube, com o comunicado de Vinicius. E só falamos de futebol (ele e Vinicius). O jogador está bem, como sempre com vontade de ajudar a equipe a tentar ganhar – declarou o técnico, em entrevista coletiva.
O técnico afirmou que o vestiário do Real Madrid não costuma comentar sobre os problemas extracampo dos jogadores e foca apenas no futebol. Assim, as injúrias raciais sofridas por Vinicius Junior não teriam sido tema de debate no elenco. Mas Ancelotti reiterou que defende o posicionamento do clube e do brasileiro diante dos ataques sofridos pelo atacante.
– Uma coisa é o racismo, outra coisa é o que acontece em campo, com as provocações. O outro tema é racismo, que é muito mais importante do que o futebol. Não falamos desse tema porque o jogador se manifestou muito bem em seu comunicado e pronto."Aceitem, respeitem ou surtem. Eu não vou parar de bailar", diz Vini Jr. após ser alvo de
Ancelotti foi provocado por um jornalista a refletir se a polêmica seria diferente caso o brasileiro não fosse atleta do Real Madrid e disse, com sinceridade, que não entende a polêmica.
“Eu, de verdade, não sei o que está acontecendo com Vinicius. Para mim, não está acontecendo nada”, declarou o técnico.
– Ele está jogando futebol com a alegria que tem, com a qualidade que tem. Não está acontecendo nada – afirmou o treinador do Real Madrid.
Atlético de Madrid e Real Madrid fazem clássico neste domingo, às 16h (de Brasília), no Metropolitano
Comentários: