Manchester 29-07-2022
Gabriel Jesus deixou o Manchester City ao fim da última temporada europeia para defender o Arsenal, mas seu impacto sobre o elenco e a comissão técnica foi valorizado por Pep Guardiola, nesta sexta-feira. Em entrevista para o canal oficial do clube, o treinador fez elogios ao brasileiro.
“Ele (Gabriel Jesus) talvez seja a melhor pessoa com quem já trabalhei no futebol. É o melhor atacante ou defensor que eu já encontrei que pode jogar nas três posições do campo”, afirmou o treinador. “Se joga cinco minutos, são os melhores cinco minutos da sua vida. No último jogo (contra o Aston Villa) ele pressionou três defensores durante os 90 minutos.”
Leiam Mais
GABRIEL JESUS NO CITY
Jesus chegou ao City na temporada 2016-2017 a pedido do próprio Guardiola, que à época ligou para o atacante, então no Palmeiras. O brasileiro chegou à Inglaterra após ser campeão brasileiro pelo alviverde por 32 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões, no câmbio da época). Com a camisa do clube inglês, conquistou quatro edições do Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e quatro da Copa da Liga Inglesa.
“Eu sinto que, em muitos jogos nas próximas temporadas, iremos sentir sua falta. Mas isso é o futebol, isso é a vida. O sucesso dele (Gabriel Jesus) no Arsenal nos trará felicidade”, contou Guardiola, que também teceu elogios à Sterling e Zinchenko, que também deixaram o clube nesta janela de transferências em direção a Chelsea e Arsenal, respectivamente.
“Tudo o que conquistamos nessas últimas temporadas, todos os jogadores estavam envolvidos. Como treinador, foi um privilégio trabalhar com eles (Sterling, Zinchenko e Jesus). Foi uma honra tê-los ao meu lado nas últimas seis temporadas”, disse o técnico.
Em seus primeiros jogos pelo Arsenal, durante a pré-temporada nos Estados Unidos, Gabriel Jesus já fez a diferença à equipe, que teve dificuldades ofensivas no último ano. Em quatro jogos, o brasileiro marcou quatro gols. A estreia do Arsenal no Campeonato Inglês acontece no próximo dia 5 de agosto, contra o Crystal Palace.
Comentários: