Foot Brazilian World Magazine

Sabado, 22 de Junho de 2024
''Vexatório'' Fã da Seleção, ex-técnico da Argentina diz:

Futebol Mundial

''Vexatório'' Fã da Seleção, ex-técnico da Argentina diz: "Me dá vergonha o que acontece com o Brasil"

Campeão do mundo em 1978, César Luis Menotti considera que futebol brasileiro vive "decadência cultural", que teve como reflexo a campanha ruim da seleção no Torneio Pré-Olímpico

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   Buenos Aires 12-02-2024 

César Luis Menotti é um dos grandes nomes do futebol da Argentina. Foi campeão da Copa do Mundo e 1978, como treinador. Ele também é fã da seleção brasileira. Mas não no momento. Hoje comentarista, Menotti não aliviou nas críticas ao futebol do Brasil, um dia depois da não classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

 Me dá vergonha o que acontece com o Brasil. Eu vivi uma época maravilhosa deles, na Copa do Mundo de 1970."
— César Menotti, ex-jogador de Boca e Santos, e ex-técnico da Argentina.

Menotti conhece bem o futebol brasileiro. Quando jogador, ele atuou pelo Santos e pelo Juventus-SP, no final da década de 1960. Chegou a ser campeão paulista e da Taça Brasil de 1968. O argentino de 85 anos já declarou algumas vezes que Pelé foi muito melhor que Maradona.

Publicidade

Leia Também:

César Luis Menotti, ex-técnico da seleção da Argentina, em visita ao CT da AFA em 2019 — Foto: Getty Images

Menotti assumiu a seleção da Argentina em 1974 e, quatro anos depois, conquistou a Copa do Mundo realizada em casa. Depois disso, passou por vários clubes importantes, como Barcelona, Boca Juniors, Atlético de Madrid e River Plate.

Ele manifestou a sua indignação com a atual situação do futebol brasileiro após a vitória da Argentina sobre o Brasil, na última rodada do quadrangular do Torneio Pré-Olímpico. A Seleção é a atual bicampeã olímpica, mas não irá a Paris-2024.

Além disso, o Brasil teve com a equipe principal masculina o seu pior ano em 2023, desde 1940, e o time sub-20 foi eliminado por Israel no Mundial da categoria, também no ano passado.

— Acredito que há uma decadência cultural. E não entendo como se pode jogar tão mal, sem sustentar toda a sua história brilhante. É bem-vindo que eles sigam mal contra nós — comentou Menotti, ao canal "DSports".

FONTE/CRÉDITOS: Por :Globoesporte.com
Comentários: