Buenos Aires 12-02-2024
César Luis Menotti é um dos grandes nomes do futebol da Argentina. Foi campeão da Copa do Mundo e 1978, como treinador. Ele também é fã da seleção brasileira. Mas não no momento. Hoje comentarista, Menotti não aliviou nas críticas ao futebol do Brasil, um dia depois da não classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Menotti conhece bem o futebol brasileiro. Quando jogador, ele atuou pelo Santos e pelo Juventus-SP, no final da década de 1960. Chegou a ser campeão paulista e da Taça Brasil de 1968. O argentino de 85 anos já declarou algumas vezes que Pelé foi muito melhor que Maradona.
César Luis Menotti, ex-técnico da seleção da Argentina, em visita ao CT da AFA em 2019 — Foto: Getty Images
Menotti assumiu a seleção da Argentina em 1974 e, quatro anos depois, conquistou a Copa do Mundo realizada em casa. Depois disso, passou por vários clubes importantes, como Barcelona, Boca Juniors, Atlético de Madrid e River Plate.
Ele manifestou a sua indignação com a atual situação do futebol brasileiro após a vitória da Argentina sobre o Brasil, na última rodada do quadrangular do Torneio Pré-Olímpico. A Seleção é a atual bicampeã olímpica, mas não irá a Paris-2024.
Além disso, o Brasil teve com a equipe principal masculina o seu pior ano em 2023, desde 1940, e o time sub-20 foi eliminado por Israel no Mundial da categoria, também no ano passado.
— Acredito que há uma decadência cultural. E não entendo como se pode jogar tão mal, sem sustentar toda a sua história brilhante. É bem-vindo que eles sigam mal contra nós — comentou Menotti, ao canal "DSports".
Comentários: