Foot Brazilian World Magazine

Sabado, 27 de Abril de 2024
Zagueiro brasileiro agrada no PSG e recebe elogios de jornal:

Francês

Zagueiro brasileiro agrada no PSG e recebe elogios de jornal: "Convincente"

Zagueiro se destaca ao atuar na posição de origem, comemora atuação contra Real Sociedad e agradece Luis Enrique: "Devo muito a ele"

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   Paris 06-03-2023 

Titular na vitória contra a Real Sociedad, Beraldo teve sua melhor atuação desde que chegou ao PSG. E, não em vão, foi exatamente quando escalado na posição de origem: como zagueiro. Após atuar em vários jogos como lateral-esquerdo, ou terceiro defensor pela esquerda, o ex-São Paulo fez a dupla com Lucas Hernández e foi um dos melhores em campo. E foi reconhecido.

O jornal L’Equipe deu nota 7 para o jovem defensor brasileiro. Apenas Mbappé recebeu nota maior na partida, 8. Outros jogadores do PSG receberam a mesma avaliação de Beraldo, mas o diário resolveu destacar o zagueiro em sua manchet

Publicidade

Leia Também:

“Titular na defesa central, Lucas Beraldo foi convincente”, escreveu o L’Equipe.

 

– Definitivamente, o jovem brasileiro é muito melhor quando joga de zagueiro central do que de lateral-esquerdo. Combinando com Lucas Hernández, ele foi vigilante e se posicionou bem para anular os raros ataques bascos – avaliou o jornal.

L'Equipe destaca Mbappé e Beraldo na vitória do PSG sobre a Real Sociedad: "Beraldo sereno. Titular na defesa central, foi convincente" — Foto: Reprodução/L'Equipe

Beraldo ainda teve participação na jogada do segundo gol da vitória por 2 a 1, com um passe rasteiro longo para o ataque, que iniciou a jogada da finalização de Mbappé. O jovem brasileiro comemorou a atuação e creditou a rápida adaptação a Luis Enrique e ao companheiro Marquinhos.

– Acho devo muito ao Mister (Luis Enrique) pela minha adaptação, por ter me ajudado, por ele falar espanhol, me ajuda muito a compreender, o Marquinhos também, que fala sempre, hoje não jogou, mas me instrui o tempo inteiro. Só tenho a agradecer a eles na adaptação – disse o zagueiro, ao canal TNT Sports.

 

Beraldo fez seu 12º jogo no PSG, o 10º como titular. Marquinhos, que se recuperou recentemente de lesão, ficou no banco de reservas contra a Real Sociedad. Outros zagueiros do elenco, Kimpembe e Skriniar seguem no departamento médico.

O rival do PSG nas quartas de final será definido em sorteio, a ser realizado pela Uefa no dia 15 de março. Na ocasião, será conhecido também o chaveamento até a final. Os confrontos da próxima fase serão nos dias 9, 10, 16 e 17 de abril.

FONTE/CRÉDITOS: Por : Redação da Foot Brazilian World
Comentários: