O zagueiro Felipe, de 34 anos, anunciou aposentadoria do futebol ao fim da atual temporada, quando encerra seu contrato com o Nottingham Forest. Ex-Corinthians, Porto e Atlético de Madrid, o defensor brasileiro afirmou que tem sido procurado por vários clubes e por isso decidiu antecipar o anúncio de sua decisão.
– Ainda é cedo para explicar os motivos, algo que farei adiante, pois ainda tenho contrato e quero honrá-lo como sempre fiz por todos os clubes pelos quais defendi. Mas por respeito aos clubes que têm me procurado para futuro e até mesmo ao meu clube atual, quis vir aqui adiantar esse assunto e me pronunciar com o coração aberto e honestidade.
"Foram grandes momentos vividos, uma carreira que só posso agradecer, jogando em grandes clubes, quatro países diferentes, Seleção Brasileira e muita história para contar pelo resto da vida", escreveu o zagueiro.
O zagueiro está no time inglês desde a temporada passada. Em 2022/23, Felipe fez 16 partidas pelo Forest. Antes, ele atuou por três anos no Atlético de Madrid, onde fez quatro gols em 113 partidas e foi campeão de La Liga em 2020/21.
Felipe começou a carreira no Bragantino, em 2011, e chamou atenção do Corinthians, que o contratou no ano seguinte. No Timão, o zagueiro atuou por quatro anos e meio, foi campeão paulista e da Recopa, em 2013, e do Brasileirão, em 2015. Foram 110 jogos e oito gols com a camisa da equipe paulista.
Em 2016, o brasileiro foi contratado pelo Porto, onde viveu a melhor fase. Ele atuou por três temporadas nos Dragões, com 11 gols em 142 partidas. Felipe foi campeão português em 2017/18 e da Supertaça de Portugal em 2018.
Felipe tem duas partidas com a camisa da seleção brasileira: um amistoso com El Salvador, em setembro de 2018, e uma partida contra a Bolívia, pelas eliminatórias, em outubro de 2020.
O Nottingham Forest tem mais 11 partidas a disputar na temporada, todas pela Premier League. A equipe é 17ª colocada na liga, com 24 pontos, quatro a mais que o Luton Town, que abre a zona de rebaixamento.
Comentários: