Foot Brazilian World Magazine

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Zagueiro Brasileiro vê Atlético de Madrid pronto para buscar título espanhol !

Espanhol

Zagueiro Brasileiro vê Atlético de Madrid pronto para buscar título espanhol !

Zagueiro Brasileiro vê Atlético de Madrid pronto para buscar título espanhol !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

  Madri 25-09-2020 

Aos 31 anos, o zagueiro Felipe inicia sua quinta temporada na Europa com grandes ambições: consolidar seu lugar na seleção brasileira, depois de ser chamado pelo técnico Tite para as primeiras rodadas nas eliminatórias da Copa de 2022, e ajudar o Atlético de Madrid a voltar a ser campeão espanhol.

Publicidade

Leia Também:

A caminhada começa neste domingo, quando o Atlético fará sua estreia no Espanhol contra o Granada, fora de casa, pela terceira rodada - o time teve uma folga maior por ter disputado a reta final da Liga dos Campeões, em agosto. Ainda sem o grande reforço, o atacante uruguaio Luis Suárez, ex-Barcelona, mas com a confiança renovada após o difícil fim de temporada, marcado pela queda diante do RB Leipzig nas quartas da Champions.

- Apesar da falta de títulos (na temporada passada), chegamos à final da Supercopa (da Espanha), garantimos vaga na Champions, ficamos entre as oito principais equipes na Liga dos Campeões. Agora, espero conquistar um título com a camisa do Atlético - afirmou Felipe em entrevista exclusiva ao footbrazilianworld.com.br - Esse grupo vai trabalhar muito para isso acontecer nesta temporada, vamos tratar jogo a jogo como uma decisão. O espírito é esse.

 

 

Felipe chegou ano passado ao Atlético de Madrid, depois de três anos no Porto. Foi titular em 23 partidas da campanha do terceiro lugar atleticano no Espanhol , e escolhido pelo jornal "Marca" para a seleção da competição.

- A primeira temporada em um novo clube tem a adaptação a tudo, cidade, novos companheiros, estilo de jogo do treinador, tipo de jogo da Liga que você disputa... Mas acredito que tenha sido um ano positivo, pessoalmente para mim, pois consegui ter uma boa sequência e pude mostrar meu futebol na Espanha - comentou.

A convocação para a seleção, no início do mês, chegou como um reconhecimento da boa temporada de estreia no Atlético.

- Graças a Deus, consegui ter uma sequência na equipe. Acho que o Felipe do Porto era melhor que o Felipe do Corinthians, o Felipe do Atlético é melhor que o Felipe do Porto, e assim vai... tem que trabalhar, trabalhar e trabalhar para evoluir sempre - observou o zagueiro, que estreou na Seleção em setembro de 2018, em um amistoso contra El Salvador.

 

- A escola europeia ensina muito e, com certeza, jogar o Espanhol e grandes duelos da Champions também ajuda na evolução - completou.
FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: