Foot Brazilian World Magazine

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
Brasileiro marca nos acréscimos, Porto vence o Arsenal e sonha com as quartas

Champions League

Brasileiro marca nos acréscimos, Porto vence o Arsenal e sonha com as quartas

Brasileiro decide com belo gol e deixa portugueses em vantagem após boa atuação. Vindo de cinco vitórias, londrinos têm dia apagado

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Porto 21-02-2024 

Uma grande atuação e um gol nos acréscimos deixaram bem vivo o sonho do Porto na Liga dos Campeões. Com um belo gol do brasileiro Galeno nos acréscimos, a equipe portuguesa venceu o Arsenal por 1 a 0, nesta quarta-feira, em casa.

PORTO EM VANTAGEM

Publicidade

Leia Também:

A vitória em casa não só empolga a torcida na temporada, como deixa o Porto com uma vantagem importante no confronto das oitavas de final da Champions. Agora, o time de Sérgio Conceição pode jogar por um empate na partida de volta, em Londres, no dia 12 de março. O Arsenal, por sua vez, precisará superar a pressão e vencer em Londres para ir às quartas de final - para conseguir a vaga, será necessário um triunfo por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória dos Gunners por um gol leva o duelo para prorrogação e, se necessário, pênaltis.

 

HERÓI BRASUCA

O duelo no Estádio do Dragão teve nove brasileiros em campo: Otávio, Pepe (naturalizado português), Wendell, Pepê, Evanilson e Galeno pelo Porto; e Gabriel Magalhães, Martinelli e Jorginho (naturalizado italiano) pelo Arsenal. E foi o camisa 13 do time português quem mais se destacou. Galeno, que está no futebol luso desde os 19 anos, chegou a perder uma chance clara no primeiro tempo, mas foi premiado com um belo gol nos acrécimos, quando chutou colocado e mandou a bola no fundo das redes. Foi seu nono gol na temporada 2023/24, o quinto nesta Liga dos Campeões.

ARMAS NEUTRALIZADAS

O Arsenal chegou para o duelo desta quarta com o favoritismo de quem briga pelo título da Premier League e teve uma campanha de destaque na fase de grupos da Champions. Porém, o Porto, que também vem bem na disputa do Campeonato Português, soube traçar uma boa estratégia para segurar uma equipe que vinha de cinco vitórias. A equipe de Sérgio Conceição teve grande atuação em casa, principalmente na defesa, conseguindo neutralizar as principais armas dos comandados de Arteta: Saka e Martinelli tiveram um dia apagado. Os Gunners ficaram com a bola, mas tiveram grande dificuldade para produzir chances concretas. O Porto soube avançar com cautela e ainda foi premiado com um gol nos acréscimos.

FONTE/CRÉDITOS: Por : Redação da Foot Brazilian World
Comentários: